segunda-feira, 7 de junho de 2010

CE CIDADE OPERÁRIA II TAMBÉM COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


Estudantes comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente


As comemorações pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente culminaram, no sábado (5), com uma caminhada pelas ruas dos bairros COHAB-Anil e Cidade Operária, seguida de celebração que reuniu mais de 12 mil estudantes da rede estadual de ensino. Como parte integrante da comemoração, foi realizada mais uma etapa do projeto Escola Aberta.

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, estudantes do Centro de Ensino Cidade de São Luís realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro COHAB-Anil, exibindo cartazes e trabalhos realizados em sala de aula pregando a preservação ambiental.

“A manifestação é importante para o processo de conscientização da sociedade em relação à problemática da preservação do meio ambiente”, afirmou a gestora do Centro de Ensino Médio Menino Jesus de Praga, Francisca Cardoso de Lima, que coordenou o evento que reuniu 12,5 mil estudantes de 13 escolas do polo Cidade Operária. Outras duas escolas realizaram atividades paralelas reunindo pais de alunos e famílias residentes no entorno da escola.

Para a gestora da o centro de ensino, a 3ª Passeata das Escolas Públicas Estaduais em Prol da Preservação Ambiental contribui de forma expressiva para a formação da cidadania, trabalhando de forma pontual com a juventude e alertando sobre a necessidade da formação do meio.

Ela disse que eventos como este ajudam a sensibilizar os jovens erguerem a bandeira da preservação ambiental; “Os estudantes precisam sair da sala de aula para também sensibilizar a comunidade sobre os problemas que castigam a natureza e ajudam na busca de soluções adequadas”, disse.

Para os estudantes, ações como esta também contribuem para uma mudança de comportamento no ambiente escolar e das famílias que residem no entorno do colégio, ajudando a preservar o patrimônio da própria escola, que experimentou um avanço significativo de melhoria nos últimos anos.

Durante a caminhada, estudantes apresentaram faixas e cartazes alertando a população sobre a necessidade de preservação das áreas verdes, como o próprio espaço do Viva Cidade Operária, bem como para o manuseio e disposição correta do lixo para a coleta pública visando reduzir a disposição de materiais orgânicos pelos terrenos e ruas do bairro.

Fonte: ASCOM

2 comentários:

  1. Muito bom , tudo bem organizado !
    uma escola que cresceu muito esses ultimos tempos.
    antes era bastante falada .
    mais agora serve de exemplo para outras escolas .

    ResponderExcluir
  2. Essa foi minha escola e me orgulho muito!!!!

    ResponderExcluir