sexta-feira, 23 de março de 2018

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ELEITOR MIRIM 2018


Estão abertas as inscrições para o Eleitor Mirim, iniciativa promovida pelo Plenarinho – site da Câmara dos Deputados destinado ao público infanto-juvenil. O projeto, que está na quinta edição, acontece sempre em ano eleitoral e é dirigido a alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas.
Como funciona?
Até o dia 27 de abril, os professores interessados na participação de seus alunos podem se inscrever no Eleitor Mirim, mandando para o Plenarinho uma redação com o tema “Por que eu quero que minha turma participe do programa Eleitor Mirim 2018?”. As redações devem ser enviadas para plenarinho@camara.leg.br.
As cinco melhores redações serão conhecidas no dia 4 de maio. Os professores selecionados deverão criar, com suas turmas, candidatos fictícios a cargos do Poder Legislativo, partidos e plataformas políticas. Os candidatos comporão uma urna virtual, igualzinha à de verdade e estudantes de todo o país podem votar.
Os professores escolhidos devem trabalhar com os alunos os temas como democracia, voto e representatividade; e as crianças e os adolescentes devem criar um personagem-candidato e a plataforma política que vão defender. A campanha vai ao ar em outubro, durante o tempo que durarem as eleições gerais no Brasil (de 7 a 28 de outubro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário